Bianca Gulim
books
Distopia
Literatura Nacional
Resenhas
1 de maio de 2018
"NA GUERRA, VOCÊ MATA OU MORRE."
Autora: Bianca Gulim
287 páginas
Nacional
Distopia - Trilogia 2323
Sobreviventes do Caos - Vol.01
Compras diretamente com a autora via direct no instagram @escritorabiancagulim
SOBRE O LIVRO: Em um mundo distópico, no ano 2323, após quase ser dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com as regras impostas por seus líderes.
São 4 grupos, conhecidos por: A Fortaleza, Os Aligorte, Povo da areia e o Povo da Floresta. A Fortaleza, por ser o grupo que mais tem recursos do tipo roupas e armas da pesada, é a mais “respeitada”. Os restantes dos grupos temem a Fortaleza pois quem entra em conflito ou pede ajuda para uma guerra, os conflitantes são mortos. Os Aligorte é o grupo mais fraco, o líder é um babaca covarde, quem leu o livro, certeza que se estressou com ele. Por ser um grupo fraco e sem treinamento algum para uma batalha, os Aligorte fizeram uma aliança com o Povo da Areia que até então é o povo com mais guerreiros bons de luta e com um estilo de vida completamente cruel. Vocês devem estar se perguntando, mas e o Povo da Floresta? Então, meus amores. O Povo da Floresta é o principal da história, tendo como líder Júlio e a líder de guerra sua irmã Celine. A história gira em torno dela, Celine é uma personagem bem explosiva e durona, mas com o tempo vai ficando ‘sentimental’ por conta das perdas que sofreu. Seu povo depende exclusivamente de suas escolhas e como uma boa estrategista e guerreira ela usa a floresta a seu favor em suas batalhas que a propósito são todas ganhas. Celine ainda é uma adolescente e por ser tão jovem, agora que está descobrindo seus sentimentos. Há um romance bem quente entre Ela e Max, as partes hot do livro são maravilhosas e claro, Max é um personagem perfeitinho (na minha opinião) super protetor, safado e leal.
O livro foi minha releitura e quando terminei, já queria lê-lo de novo. Eu amo o enredo, é algo completamente diferente do que eu costumo ler. Como eu disse é um livro intenso e eu super recomendo. #nacionaisnocoxinha
QUOTES
•”Na Guerra, você mata ou morre. Aceite, essa é a nossa realidade. Essa não foi uma decisão sua, mas você terá que aprender a conviver com essa situação.”
•”Olho no fundo de seus olhos antes de decidir falar o que ele sempre quis escutar. Não seria uma mentira, de qualquer jeito. Eu me aproximo bem do seu rosto para que ninguém mais escute.
-Eu sou sua- sussurro. Ele puxa e solta o ar pela boca. Então se abaixa, passa as mãos pela parte de trás das minhas coxas e me sobe para seu colo. (...) Sei que todos estão olhando, mas foda-se. Este é meu lugar favorito no mundo, o colo de Max.”
•”Sei que nesse momento parece loucura, mas o tempo fará a dor diminuir. Não vou dizer que chegará um dia em que ela desaparecerá porque seria mentira. Porém, ela fica suportável até que você se acostume a viver com ela.”
•”É incrível como nosso humor muda com com os acontecimentos.”
Bianca Gulim tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.
Redes da autora:
Instagram: https://www.instagram.com/biancagulim/?hl=pt-br
Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100013405509577
Wattpad: https://www.wattpad.com/user/BiancaGulim
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário