SOB OS OLHOS DO DELÍRIO – “HORROR, SUSPIROS E ARREPIOS”

Autor: Fábio Andrade - @fabiodeandrad
Livro E-book: Sob os olhos do delírio
Publicado na Amazon dia 08 de setembro de 2017
N° de páginas: 28 págs.
Preço Kindle: R$: 1,99
Nota: 5/5



“Ninguém dança sóbrio a menos que esteja completamente louco” -Howard Phillips Lovecraft 8


 O que um senhor solitário assistindo uma garotinha sendo dilacerada por um demônio saltitante, um velho apaixonado e Nikolai, o enfermeiro do hospício Muskov, têm em comum?
Nessa antologia, Fábio de Andrade afoga seus leitores em um mar de agonia enquanto os três infelizes protagonistas só conseguem distinguir a vida da morte enquanto o delírio não tiver consumido por completo seus corpos. Dilemas de desespero, amor e horror são expostos da forma mais simples e poética da palavra, trazendo três situações em que ele deixa na mão do leitor decidir: A tristeza é causa ou consequência?

Três contos que me deixaram perplexa diante das situações. O primeiro conto é O HORRÍVEL FIM DE JOSÉ DE ALENCAR. “-Eu queria criar um ambiente neutro, onde poucas coisas acontecem e daí em diante o desenrolar das coisas da vida ao conto e muda a vida do senhor José de Alencar.” Criar um ambiente neutro foi o suficiente para dar vida a um conto de arrepiar, como diz o ditado ‘a curiosidade matou o gato’, ao ler o conto, fiquei me perguntando como um idoso que mesmo com pressentimentos ruins é teimoso o suficiente para ir atrás da morte? “A ganância pelo desconhecido me atraiu” Acontecimentos macabros tomam conta desse conto e um fato curioso, como ele escreveu aquela carta?

O segundo conto é EM CASA. “-Esse conto é a minha menina dos olhos.” Me vi boquiaberta ao chegar no final do conto, de fato senti com o personagem cada sensação descrita. Foi rápido, porém bom o suficiente para arrancar suspiros.

O Terceiro e último conto é OBMEN-01, a trama é em um hospício russo nos anos 40-50. Paixão e loucura talvez não sejam a combinação perfeita, talvez paixão seja o mesmo que loucura. Como saber? OBMEN-01 foi uma trama bem-feita, o conto me prendeu do começo ao fim - bem, os três contos me prenderam, porém, esse se destacou mais dentre os outros. Acho que tudo tem um tempo certo para acontecer e apesar da desistência do autor com esse conto, ele retomou a escrita tão bem que fez OBMEN-01 ser o favorito de muitas pessoas, principalmente o meu.



Fábio de Andrade, autor de "Sob os olhos do delírio"

SOBRE O AUTOR:


FÁBIO DE ANDRADE, 28 anos, nasceu e vive em Belém do Pará, lugar que serve de extrema influência para sua escrita e criatividade medonha. Acredita que a literatura é uma deusa que pode salvar o mundo de qualquer problema, porém, ela está na adolescência e tem coisas mais importantes para fazer. Passa a maior parte do dia procurando receitas novas de café e na outra parte, julga se o café estava bom ou não. (Fábio é gente como a gente, galera! rs)

Redes sociais do autor:
FACEBOOK: Fábio de Andrade
INSTAGRAM: @fabiodeandrad
BLOG: fdandrade_

3 comentários:

  1. Oi! Esse livro está na minha meta de leituras desse ano, irei lê-lo nesse mês ou fevereiro. *_* Parece muito legal! Gostei muito da sua resenha! <3 E a foto também ficou linda! :*

    Beijos!
    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei a resenha! 😍👏 vou adicionar na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir